24 de novembro de 2007

"Conta-me Como Foi"

É verdadeiramente uma das melhores formas de acabar o fim-de-semana, ou de começar uma nova, os serões de domingo da RTP absolutamente genial, não só os Gato Fedorento com o “Diz Que É Uma Espécie de Magazine”, como principalmente uma das melhores séries de ficção nacional, “Conta-me Como Foi”, não dos últimos tempos, mas de sempre, juntamente com o “Ballet Rose”, “Policias”, “Duarte e Companhia”, “Fura-Vidas”, todas por motivos diferentes mas todas dentro do seu género as melhores que por cá se fizeram, e esta última também com a particularidade de ser com o mesmo protagonista o Miguel Guilherme, para mim o melhor actor cá do burgo, com a capacidade de ser tão bom a fazer comédia como tudo o resto, com o mesmo rigor…
Agora espero que a série continue por muitos e bons anos…

1 de novembro de 2007

27 de outubro de 2007

Frio...

E pronto, já está, aí está ele, que chegou sem avisar, o frio, ainda um dia estava a usar t-shirts para logo no outro a seguir ter de usar casacos... Podemos não ter tido um Verão, que se possa dizer, normal, mas certamente iremos ter um Inverno completamente gélido condizente com os Pólos... Isto tudo para dizer que já tenho: pingo no nariz, tosse, dores de garganta, febre... Uma bela constipação, portanto... o mais engraçado(se é que estar constipado tem alguma graça) é que fiquei assim logo no primeiro dia de frio, terça-feira, dia 23/10, cada vez mais os Invernos são maiores. Cadê os Outonos? Cadê? E já agora as Primaveras...? Cadê?

Agora é papinha quentinha e mantinhas...

Jailson!

Continuem com Bergessio's, Mantorras's e Dabao's, que vão longe. E emprestem jogadores capazes de marcar golos como o Jailson marcou ao Bolton. Quem no SLBenfica conseguiria marcar um golo assim? Quem, pergunto eu? Acho que alguém anda a ganhar muito dinheiro à conta das contratações do SLBenfica, contratações que não podem ter o aval dos treinadores, pois ninguém contrata para emprestar, contratam para reforçar, pois no SLBenfica não vale a pena emprestar para ganhar maturidade e experiência para depois voltar, é que quando voltam já são os treinadores que já lá não estão, pois não se adaptaram... Por exemplo o Bynia, ainda muito verde, mas é esforçado, trabalhador, recuperador de bolas (pior que o Paulo Assunção? acho que não...), se não fosse o Camacho nesta altura ainda estava no Estrela da Amadora. Só gostaria de saber quem são os empresários que tiram lucro com tantas contratações do SLBenfica, porque com certeza que alguém anda a encher os bolsos. Ah e é verdade, antes que vão contratar mais algum Bergessio em Janeiro, dêem uma oportunidade a este Jaílson, porque quem marca golos assim normalmente não é assim tão ruim quanto os que lá temos (antes que lhe aconteça o mesmo que ao Deco, que é o que acontece a quem contrata e empresta sem dar uma oportunidade, já devíamos ter aprendido essa lição).

15 de outubro de 2007

"Vai p'ró..."


Do blog do Nuno Markl: "(...)O Zé da Ponte, defino-o como uma espécie de Gandalf da pop nacional (mas mais novo, obviamente, embora ele emane uma certa aura de sábio feticeiro). Para além de perceber de música como um verdadeiro mestre, ensina coisas tremendas sobre a vida, o universo e tudo o mais.(...) Sim, ele explicou-nos, de forma credível, a origem do vernáculo português acabado em "...alho", e não é nada de badalhoco - a verdade é que essa palavra era utilizada para definir, no tempo dos Descobrimentos, o famoso cesto para onde ia o desgraçado que depois tinha de gritar "terra à vista". Daí a famosa expressão "vai p'ró...". A verdade é que ninguém queria ir lá para cima. A partir de que momento é que se começou a dar ao orgão sexual masculino o nome que se dava ao cesto onde se fazia a vigia, nas naus e nas caravelas... Isso é uma boa questão, e se alguém souber responder, que diga coisas. (...)"



É mesmo verdade... Todos nós temos algo a aprender um pouco com todas as pessoas, quem é que me dizia a mim que Zé da Ponte, criador de sucessos tais como "Robot" e "Se Cá Nevasse", é que daria a conhecer a origem desta palavra...


Verdadeiramente impressionante!

26 de setembro de 2007

Miguel - Ex-SLBenfica

«No Benfica saía duas ou três vezes por semana. Em Valência gosto de sair a uma quinta-feira, por exemplo. Acostumei-me, gosto de sair nesse dia, como vocês aqui em Espanha, é quando sai mais gente», constata Miguel: «Não digo que seja o mais correcto, mas...», prossegue o lateral, citado pelo jornal As. Miguel revelou ainda que o tabaco é um hábito antigo. «Fumo há 14 anos e não há muito a fazer», afirma. «Mas sei controlar-me, fumo dois ou três cigarros, não fumo um maço por dia.»
As coisas que uma pessoa tem de ouvir!?...
Como se quem fuma, conseguisse apenas fumar dois ou três cigarros por dia. Ahhhhh, outra coisa, nascido em 1980, fumando há 14 anos, começou com 13(!?), é bem, também temos de ver de que zona vem, não é (entre a letra I e K)! Eu não vos dizia que por vezes ele parecia que estava a ressacar em campo? E outras, em que parecia que estava bêbado? E como ele há outros... Como diz o Octávio: "Vocês sabem do que é que eu estou a falar!"

22 de setembro de 2007

Jose Mourinho...

E pronto já está... 2 Premier League, 2 Taças da Liga, 1 FA Cup (1º no novo Wembley), 2 meias-finais da Champions League2004/2005 e 2006/2007, recorde de jogos sem sofrer golos 25 em 2004/2005, recorde de menos golos sofridos numa época 15 também em 2004/2005 e recorde de jogos sem perder em casa 99 ("Só tenho pena de não ter podido celebrar os 100 jogos sem perder em casa. Cheguei aos 99. Era justo conseguir mais um. Será possivelmente no novo clube, se não perder, claro.")... E foram apenas 3 anos...
É o maior, o resto é conversa...
Eu já ouvi dizer que tem uma divida para com o SLBenfica, portanto nós cá te esperamos sabemos que ainda não é agora, mas temos tempo... Agora treinadores dos grandes clubes europeus acautelem-se, ele está livre...

18 de setembro de 2007

300 - Frank Miller

Para quando o lançamento do DVD do filme em Portugal? Alguém me ajuda?...
Nos EUA foi lançado em 31 de Julho... Será que cá não será lançado? Começo seriamente a pensar que não...

Se não der para lançar este, podem sempre lançar mais um DVD da Floribella ou das Chiquititas, ou coisa que os valha... Dassss...

4 de setembro de 2007

United Colors of Benfica...

E porque não da Oceânia?
Temos da Ásia, Africa, Europa, América do Sul e do Norte… é mesmo um plantel muito englobante, só faltou mesmo a Oceânia…
Talvez para a reabertura do mercado
E prata da casa não!?... Que tal de quando em vez darem uma hipótese à nossa formação… Só tivemos a felicidade de conhecer o Miguel Vítor porque o Luisão, o David Luiz e o Zoro se lesionaram… Arrisquem... Não é assim tão má como por aí se diz. Ainda bem que já cá estava o Camacho quando o David Luiz se lesionou, porque se ainda cá estivesse o Fernando Santos (upa, upa, era o acabou-se) de certeza que ia jogar com alguém ainda lesionado, como fez o ano passado com o Luisão em Paris…
Vai de retro Satanás

3 de setembro de 2007

Cegueira congénita...

Por vezes dou por mim a pensar em nada, é uma coisa muito normal em mim… O que é que eu posso fazer? Agora já estou muito crescido para mudar… E numa dessas vezes, quando voltei a mim estava a pensar no quão abençoados são os sonhos… No maravilhosos que podem ser… Viajamos para onde o nosso inconsciente quer… E depois cheguei a uma questão que não consegui responder: os invisuais, aqueles que tiveram essa infelicidade de nascença, de nascer com essa característica, a cegueira congénita, no que é que consistem os seus sonhos? Conseguirão “ver”, serão os sonhos “visuais”? Terá sido a natureza capaz de se nivelar, de lhes ter dado esse maravilhoso prazer, de pelo menos enquanto estão a dormir terem essa capacidade? Gostava de saber que sim… Como não sei, vou pelo menos pensar que sim…

21 de agosto de 2007

Fod@-se...

Leixões 1 - Benfas 1... Fod@-se...

Fernando Santos para a rua, é mau? Não, é maravilhoso, vem é 3 meses atrasado...

Camacho!?... De certeza que vem com moral, vem para o unico sitio no mundo onde já foi capaz de ganhar alguma coisa... Uma Taça de Portugal. E com essa taça pode bem gabar-se de ser o único treinador do mundo a ganhar uma final ao Mourinho (excluindo Supertaças - que são mais jogos de pré-epoca que outra coisa), é o único que tem vantagem sobre o mourinho em finais, por isso é de certeza mais que "special"!
Mas já agora oiçam-no, já que o contrataram que o oiçam, é que da última vez que por cá passou disse para contratarem o Ronaldinho, que naquela altura estava no PSG e que era possivel, o passe não era assim tão elevado, que com a venda de camisolas no prazo de +/- 2 anos o passe ficaria pago, mas alguem o ouviu!? Claro que não!
E vão buscar rapidamente um defesa-central(pode ser o Zé Castro), um médio(que pode ser o Rochemback) e um defesa-direito(Luís Filipe!? Que é isto!?... Se fosse bom tinha ficado no Sporting, igual para o Nuno Assis... Queremos cá sobras dos lagartos, nem merda). Ahhhh, e já agora um avançado que só com um não dá... Yu Dabao muito novo(para rodar), igual ao Coentrão(para jogar este ano uns 271minutos, e upa upa, já era mais que o João Coimbra) também é mais extremo como o Bergessio(bom suplente), sobra o Nuno Gomes(outro bom suplente) que já não é 1/3 do jogador que foi, e o Mantorras que... bom, deste nem falo... e o Adu, gosto dele, mas é muito tenrinho para o campeonato português, se jogar este ano no campeonato é bem possivel que lhe partam uma perna, ou pior...
(Ir buscar o Hugo Almeida, era de valor... ehehehhehehehehe...)

9 de agosto de 2007

Algarve...

Não há nada como no verão, primeira quinzena de Agosto,
mesmo na "esturrina" do sol, ir para o Algarve...
Há alguma melhor tradição tuga?... Duvido...
Os bifes...
As praias...
O sol...
A àgua...
A noite... Adoro o Algarve...
Ahhhh, é verdade, o Bob Sinclar também vai lá estar, mas isso é secundário...

Amanhã lá vamos nós laranjinha... Estou em pulgas...

8 de agosto de 2007

Deixar de fumar...

Quem disse que era fácil?
56 horas depois e ainda não passou um minuto sequer que não me lembre do prazer, do paladar, do sabor...
Era o meu maior vicío...
E é, que eu ainda não o perdi, só direi que já não o tenho quando não lhe sentir a falta. Mas ainda lhe sinto tanto a falta, mas tanto...
A cada instante...
Ao acordar...
A seguir a cada refeição...
A seguir ao café...
A seguir ao sexo...
Antes de dormir...
A todos os instantes...
Mas tenho, e vou conseguir!...


(mas custa tanto...)